Negócios

Venda do McDonald's supera expectativas em novembro

Vendas globais da rede de lanchonetes tiveram avanço de 2,4%, revertendo a queda registrada em outubro

Loja do McDonald's em Miami: nos EUA, as vendas avançaram 2,5%, também superando de longe a estimativa dos analistas, que era de queda de 0,59% (Joe Raedle/Getty Images)

Loja do McDonald's em Miami: nos EUA, as vendas avançaram 2,5%, também superando de longe a estimativa dos analistas, que era de queda de 0,59% (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 12h02.

Nova York - As vendas globais de mesmas lojas da rede norte-americana de lanchonetes McDonald's foram bem maiores do que o esperado em novembro, com avanço de 2,4%, revertendo a queda registrada em outubro.

Analistas esperavam um aumento de 0,17% para as vendas de unidades abertas há pelo menos 13 meses, segundo a Consensus Metrix. As vendas totais subiram 3,2% em novembro, ou 4,8% em moeda constante.

Nos EUA, as vendas de mesmas lojas avançaram 2,5%, também superando de longe a estimativa dos analistas, que era de queda de 0,59%. Na Europa, as vendas de mesmas lojas subiram 1,4% em novembro, ante uma projeção de acréscimo de 0,10%.

Já na Ásia e na região do Pacífico, as vendas aumentaram 0,6%, enquanto os analistas projetavam recuo de 0,93%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasAlimentaçãoMcDonald'sFranquiasRestaurantesVendasFast foodLanchonetes

Mais de Negócios

Startup brasileira que evita colisões no espaço recebe primeiro aporte

Wendy’s fechará até 300 restaurantes nos EUA para conter queda nos lucros

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões