Negócios

Vendas a prazo em SP têm alta de 1,3% em maio, diz ACSP

As vendas a prazo na cidade de São Paulo registraram alta de 1,3% em maio na comparação com o mesmo mês de 2012, aponta ACSP


	Vendas à prazo: o Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI) apresentou alta de 1,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2012
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Vendas à prazo: o Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI) apresentou alta de 1,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2012 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 18h47.

São Paulo - As vendas a prazo na cidade de São Paulo registraram alta de 1,3% em maio na comparação com o mesmo mês de 2012, apontam dados do Indicador de Movimento do Comércio (IMC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

"O movimento do varejo é compatível com o desempenho do PIB (Produto Interno Bruto). Considerando a manutenção do emprego do consumidor, espera-se alguma reação ao longo do segundo semestre", disse, em nota, o presidente da entidade, Rogério Amato.

Na mesma base de comparação, o Indicador de Consultas de Cheque (ICH) - vendas à vista - apresentou estabilidade, de acordo com a ACSP, baseada em amostra de dados de clientes da Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

O Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI) apresentou alta de 1,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2012. O Indicador de Recuperação de Crédito (IRC) também registrou avanço, de 4,5%.

"Em síntese, esses dados sugerem leve tendência de queda na inadimplência e apontam que o consumidor está priorizando o pagamento de compras já assumidas a fazer novas compras", diz nota da ACSP.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejocidades-brasileirasMetrópoles globaisVendasSão Paulo capital

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner