Negócios

Vendas de genéricos crescem 13,23% em maio

As vendas de medicamentos genéricos no Brasil chegaram a 67,2 milhões de unidades, alta de 13,23% em maio deste ano ante o mesmo período do ano passado


	Na comparação com abril de 2013, o crescimento na venda de medicamentos genéricos foi de 2,88%
 (Germano Lüders/EXAME.com/Exame)

Na comparação com abril de 2013, o crescimento na venda de medicamentos genéricos foi de 2,88% (Germano Lüders/EXAME.com/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 18h21.

São Paulo - As vendas de medicamentos genéricos no Brasil chegaram a 67,2 milhões de unidades, alta de 13,23% em maio deste ano ante o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do IMS Health divulgados nesta sexta-feira pela Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais (Abradilan). Na comparação com abril de 2013, o crescimento foi de 2,88%.

Em nota, a Abradilan destaca que o desempenho do mercado de genéricos foi melhor que o de medicamentos como um todo. Em maio, remédios em geral tiveram alta de 6,79% nas vendas ante o mesmo mês de 2012 e de 2,49% ante abril.

A associação atribui o crescimento aos preços mais acessíveis dos genéricos. Para o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, uma fatia cada vez maior da população vem tendo acesso a medicamentos por meio de genéricos e cresce o cuidado do brasileiro com a saúde.

A Abradilan ainda avalia que influenciaram as vendas o desempenho do programa "Aqui Tem Farmácia Popular". Os dados mais recentes sobre o programa são referentes ao período de janeiro a abril de 2013, quando as vendas pelo Farmácia Popular somaram R$ 160,09, alta de 15,92% ante o primeiro quadrimestre do ano anterior. O levantamento é da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Acompanhe tudo sobre:GenéricosRemédiosVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares