Negócios

Verizon vende 29 centros de processamento de dados para Equinix

Segundo a empresa, cerca de 250 funcionários dos centros de processamento vendidos devem se tornar empregados da Equinix

Verizon: os centros de processamento negociados pela Verizon ficam em Nova York, Atlanta, Chicago, Bogotá e São Paulo (Eric Thayer/Getty Images)

Verizon: os centros de processamento negociados pela Verizon ficam em Nova York, Atlanta, Chicago, Bogotá e São Paulo (Eric Thayer/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de dezembro de 2016 às 17h05.

Bangalore - A Verizon, maior operadora norte-americana de telefonia sem fio, está vendendo 29 centros de processamento de dados nos Estados Unidos e América Latina para a Equinix por 3,6 bilhões de dólares.

Os centros de processamento negociados pela Verizon ficam em Nova York, Atlanta, Chicago, Bogotá e São Paulo.

O negócio faz parte dos esforços da empresa para se concentrar no principal segmento de negócios e ocorre após o desinvestimento em 2015 em ativos de telefonia fixa e um portfólio de torres sem fio.

Nos últimos anos, o setor teve que se adaptar aos clientes corporativos que buscam ofertas mais sofisticadas e baratas para administrar dados.

A Verizon, que comprou a Terremark Worldwide por 1,4 bilhão de dólares em 2011, vem enfrentando concorrência acirrada de empresas como a T-Mobile e Sprint. Ambas oferecem amplos descontos em planos de dados e celulares.

A Verizon migrou para plataformas móveis de vídeo ao fazer aquisições de alto perfil, incluindo o Yahoo por 4,83 bilhões de dólares, e a AOL por 4,4 bilhões de dólares no ano passado.

Segundo a empresa, cerca de 250 funcionários dos centros de processamento vendidos devem se tornar empregados da Equinix.

Para Equiniz, a aquisição deve ajudar a empresa a ampliar presença nas Américas.

"Estávamos de olho nesses ativos há um longo tempo... (eles) contemplam um número de lacunas estratégicas para nós", disse o presidente da Equinix nas Américas, Karl Strohmeyer, em conferência com analistas.

Acompanhe tudo sobre:VerizonAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Telefonia

Mais de Negócios

Embratur lança prêmio para reconhecer quem promove o Brasil no exterior

Como enfrentar os desafios da educação? Escola em SP aposta no mais óbvio: ouvir seus alunos

Aos 18 anos, ele trocou o sonho de ser jogador pela vontade de criar negócios

Ele fundou a Dell aos 19 anos, com US$ 1.000 e três colegas — e revela o segredo do seu sucesso