Negócios

ViaVarejo contrata alienação de 18 lojas, em etapa de acordo

Companhia contratou a alienação visando cumprir etapa de acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)


	Casas Bahia, uma das lojas do Via Varejo: acordo firmado em abril prevê que a varejista venda 74 lojas em 54 cidades
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Casas Bahia, uma das lojas do Via Varejo: acordo firmado em abril prevê que a varejista venda 74 lojas em 54 cidades (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 19h06.

Rio de Janeiro - A ViaVarejo contratou a alienação de 18 pontos de vendas, visando cumprir etapa de acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"A companhia contratou, observadas certas condições suspensivas, a alienação de 18 pontos comerciais, representativos de 0,7 por cento das vendas brutas consolidadas da companhia no exercício de 2012", disse a divisão de móveis e eletrodomésticos do Grupo Pão de Açúcar em fato relevante.

A operação foi submetida à apreciação do Cade nesta segunda-feira. O acordo firmado em abril prevê que a varejista venda 74 lojas em 54 cidades, para obter aprovação de sua união com a Casas Bahia.

A ViaVarejo reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico do grupo, e estes 74 pontos de venda representam 3 por cento de suas vendas brutas consolidadas no ano passado.

A empresa afirmou que operação não altera sua estratégia de crescimento, e que será implementada assim que seja obtida a aprovação do Cade e "satisfeitas tais condições suspensivas usuais nestas transações".

A aquisição da Casas Bahia foi anunciada em dezembro de 2009 e teve os termos revisados em meados de 2010. A compra do Ponto Frio ocorreu em junho de 2009.

Além da demora para aprovação das operações, a compra da Casas Bahia foi marcada por algum mal estar com a família Klein, ex-dona da varejista e que deu sinais de ter se arrependido da venda, fechada quando Abilio Diniz comandava o Pão de Açúcar.

Acompanhe tudo sobre:Empresas brasileirasComércioVarejoVia VarejoCade

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife