Negócios

Visteon vai se desfazer de negócios na China por US$1,2 bi

Fabricante aceitou vender 50% de sua parte na Yanfeng Visteon Automotive Trim Systems ao seu parceiro Huayu Automotive Systems

Funcionário da Visteon na linha de produção de ar-condicionados para carros (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Funcionário da Visteon na linha de produção de ar-condicionados para carros (SeongJoon Cho/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 17h20.

A fabricante de peças automotivas Visteon aceitou vender 50 por cento de sua parte na Yanfeng Visteon Automotive Trim Systems e a participação direta em certas afiliadas YFV ao seu parceiro Huayu Automotive Systems por cerca de 1,2 bilhão de dólares.

A Visteon irá adquirir separadamente o controle majoritário da unidade eletrônica automotiva da joint venture, conhecida como Yanfeng Visteon Automotive Electronics, por 68 milhões de dólares, disse a empresa em um comunicado nesta terça-feira.

"Essas transações concentram nosso foco na nossa parte central e nos negócios eletrônicos, e irá trazer benefícios significativos para Visteon, nossos clientes e acionistas", disse Timothy Leuliette, chefe-executivo da companhia.

A empresa também disse que aumentou seu programa de recompra de ações por 875 milhões de dólares para 1,2 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEquipamentos e peçasEstratégiaFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMáquinas e peças

Mais de Negócios

"Se nada for feito, tarifaço pode gerar demissões e levar empresas à falência", diz CEO da Usaflex

Quais são os livros e filmes que mais influenciam os donos dos negócios que mais crescem no Brasil

O que aconteceu com o Icegurt, marca de iogurte congelado sucesso nas portas de escolas

Aos 29, ele fez a empresa crescer 44.000% só importando produto da China