Negócios

Volkswagen Caminhões suspende produção na semana que vem em Resende

A parada começa na segunda-feira e vai até o domingo, que se tornou um dia útil já que, diante dos atrasos no fornecimento de componentes

Volkswagen Caminhões: De acordo com nota oficial da montadora, os motivos são agravamento da pandemia de covid-19 (Fabian Bimmer/Reuters)

Volkswagen Caminhões: De acordo com nota oficial da montadora, os motivos são agravamento da pandemia de covid-19 (Fabian Bimmer/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de março de 2021 às 18h47.

Última atualização em 25 de março de 2021 às 21h38.

A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende, no sul do Rio de Janeiro, vai suspender a produção na semana que vem em razão do agravamento da pandemia e da irregularidade no abastecimento de peças.

A parada começa na segunda-feira e vai até o domingo, que se tornou um dia útil já que, diante dos atrasos no fornecimento de componentes, a montadora vinha usando os fins de semana para finalizar caminhões.

De acordo com nota oficial da montadora, os motivos são agravamento da pandemia de covid-19, acompanhando as medidas de restrição tomadas pelas autoridades municipais e estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e a situação crítica de desabastecimento de peças”.

A fabricante se soma, assim, aos concorrentes Mercedes-Benz, Scania e Volvo, cujas fábricas também vão ter produção suspensa por conta da crise sanitária. No segmento de carros, a Volkswagen, Toyota e a Nissan tomaram a mesma decisão.

Acompanhe tudo sobre:CaminhõesÔnibusPandemiaRio de JaneiroVolkswagen

Mais de Negócios

GPA antecipa meta ESG com 51% menos emissões de carbono e 100% de energia no Mercado Livre

O restaurante que começou com megafone e virou febre em Porto Alegre prepara estreia em São Paulo

Ela ajudou a criar o ChatGPT. Agora, paga até R$ 2,8 milhões por ano para quem trabalha com IA

De estagiária a CEO: ela criou uma startup que antecipa aluguel e acaba de captar R$ 10 milhões