Negócios

Vou pensar em internacionalização da BRF, diz Abílio

Sobre planos para a BRF, Abílio quer analisar como estão os modelos de gestão e processos, "olhar o macro" e intensificar a internacionalização


	A nomeação de Abílio como presidente e a de Sergio Rosa como vice-presidente foram aprovadas por 76,66% dos presentes na assembleia. Mas 12,81% se abstiveram de votar
 (Germano Lüders/EXAME)

A nomeação de Abílio como presidente e a de Sergio Rosa como vice-presidente foram aprovadas por 76,66% dos presentes na assembleia. Mas 12,81% se abstiveram de votar (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 17h41.

São Paulo - O novo presidente do conselho de administração da BRF, Abílio Diniz, não considerou nesta quarta-feira ruim o fato de ter sido aprovado sem unanimidade ao posto. "Para mim, a votação foi excelente e muito, muito boa", declarou.

Na terça-feira (9), em assembleia geral de acionistas, tanto a nomeação de Abílio como presidente do colegiado quanto a do ex-presidente do Previ, Sergio Rosa, como vice-presidente, foi aprovada por 76,66% dos presentes na assembleia. Mas 12,81% se abstiveram de votar.

Sobre planos para a BRF, Abílio quer analisar como estão os modelos de gestão e processos, "olhar o macro" e intensificar a internacionalização.

"A empresa já tem 65% de mercado interno, tem que pensar em internacionalização. Mas ainda é pequena a presença lá fora. Exportamos para cerca de 130 países e podemos fazer muito mais. Fazer a internacionalização será boa para a BRF. Também quero trazer experiências de fora e melhorar a performance", disse.

E continuou: "Não acho que a empresa tem que diminuir as vendas de commodities. Vamos procurar vender mais marcas e não tanto commodities. No geral, vamos fazer crescimento. Essa já é uma empresa vencedora, mas vamos focar em crescimento. É isso que vamos buscar."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosAlimentaçãoBRFSadiagestao-de-negociosPresidentes de empresa

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros