Negócios

Walt Disney aumenta preços de ingressos de parques temáticos

A Walt Disney anunciou nesta segunda-feira um aumento nos preços dos ingressos de um dia de seus parques temáticos na Flórida e na Califórnia, nos EUA


	A partir de domingo, a entrada de um dia para o parque Magic Kingdom, no resort Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, subirá para 95 dólares, ante 89 dólares, um salto de 6,7 %
 (Joe Raedle / Getty Images)

A partir de domingo, a entrada de um dia para o parque Magic Kingdom, no resort Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, subirá para 95 dólares, ante 89 dólares, um salto de 6,7 % (Joe Raedle / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 17h07.

São Paulo - A Walt Disney anunciou nesta segunda-feira um aumento nos preços dos ingressos de um dia de seus parques temáticos na Flórida e na Califórnia, nos Estados Unidos, seguindo o padrão de reajuste anual nos resorts populares da empresa norte-americana.

A partir de domingo, a entrada de um dia para o parque Magic Kingdom, no resort Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, subirá para 95 dólares, ante 89 dólares, para pessoas a partir de 10 anos, um salto de 6,7 %.

Na Disneylândia em Anaheim, na Califórnia, o custo de um ingresso de um único dia para um dos dois parques subiu para 92 dólares, ante 87 dólares, um aumento de 5,7 %. Um ingresso que permite a entrada em ambos os parques em Anaheim no mesmo dia subiu 9,6 %, para 137 dólares.

Os preços de ingressos para vários dias e anuais também subiram.

Os parques temáticos representam a segunda maior unidade da Disney, atrás de sua divisão de meios de comunicação, incluindo o importante canal esportivo ESPN.

Em 7 de maio, a Disney divulgou um lucro operacional trimestral de 383 milhões de dólares para a divisão de parques, um avanço de 73 % ante o ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)PreçosDisney

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam