Negócios

Xerox tem lucro abaixo das estimativas, receita recua

Companhia, que vem explorando opções que incluem a venda da empresa, foi processada pela Fujifilm em mais de 1 bilhão de dólares em indenizações

Xerox: lucro líquido atribuível à companhia caiu para 112 milhões de dólares (Jay Capers/Bloomberg)

Xerox: lucro líquido atribuível à companhia caiu para 112 milhões de dólares (Jay Capers/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 26 de julho de 2018 às 20h12.

A Xerox, que descartou uma fusão planejada de 6,1 bilhões de dólares com a Fujifilm, divulgou um lucro trimestral abaixo das estimativas de Wall Street, uma vez que registrou custos mais altos ligados ao acordo fracassado com a empresa japonesa.

A Xerox, que vem explorando opções que incluem a venda da empresa, foi processada pela Fujifilm em mais de 1 bilhão de dólares em indenizações, mais uma rescisão de 183 milhões de dólares.

A fusão foi anunciada em janeiro e abandonada em 13 de maio, quando a Xerox, em acordo com os acionistas Carl Icahn e Darwin Deason, concordou em nomear novos diretores e substituir o presidente-executivo por John Visentin, apoiado por Icahn.

A Xerox também ameaçou encerrar um acordo de tecnologia com a joint venture Fuji Xerox, de 56 anos, e disse que começará a terceirizar produtos de novos fornecedores para reduzir sua dependência da Fujifilm. Em resposta, a empresa japonesa disse que está pronta para competir contra a Xerox na Ásia-Pacífico e desafiá-la nos EUA e na Europa, se não renovar o acordo em 2021.

A Fuji Xerox, da qual a Fujifilm detém 75 por cento, lida com contratos que fornecem a clientes globais serviços da Xerox nos EUA e na Europa, bem como serviços da Fuji Xerox na Ásia.

O lucro líquido atribuível à Xerox caiu para 112 milhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, no segundo trimestre, ante 166 milhões, ou 0,63 dólar por ação, um ano antes. O lucro foi afetado pelos custos de transação de 58 milhões de dólares.

Excluindo itens, a empresa com Xerox reportou lucro de 0,80 dólar por ação, abaixo da estimativa média de analistas de 0,83 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita total caiu 2,2 por cento, para 2,51 bilhões, mas superou a estimativa dos analistas de 2,49 bilhões de dólares.

A empresa também disse que vai recomprar até 500 milhões de dólares em ações em 2018.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasXerox

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares