Negócios

Yahoo nomeia executivo do eBay como novo CEO

O executivo Scott Thompson vai assumir o lugar de Carol Bartz, que foi demitida depois de não conseguir elevar as receitas da empresa

Thompson assumirá o comando do Yahoo em 9 de janeiro (Divulgação/PayPal)

Thompson assumirá o comando do Yahoo em 9 de janeiro (Divulgação/PayPal)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 12h58.

Nova York - O Yahoo nomeou Scott Thompson, atual presidente de uma unidade do eBay, a PayPal, como seu próximo executivo-chefe, que será encarregado de recuperar o negócio de publicidade online da empresa. O anúncio foi feito em meio a mudanças no conselho de diretores do Yahoo, que demitiu Carol Bartz do cargo de CEO em setembro de 2011 depois que ela não conseguiu elevar as receitas ao mesmo tempo que concorrentes como Facebook e Google cresceram.

Thompson assumirá o comando do Yahoo em 9 de janeiro, enquanto o conselho, do qual ele também fará parte, negocia a venda de algumas participações valiosas em companhias de internet asiáticas e a potencial venda de uma fatia no próprio Yahoo! para investidores de private equity. Antes da PayPal, Thompson foi vice-presidente-executivo de soluções tecnológicas da Inovant, uma unidade da Visa formada para supervisionar a tecnologia global da organização.

A gigante da internet vem sendo dirigida desde setembro por Tim Morse, que é membro do conselho e reassumirá seu papel como diretor-financeiro. Na época da demissão de Bartz, a empresa firmou que estava avaliando uma série de opções, incluindo a possível venda total ou parcial da companhia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasgestao-de-negociosExecutivosYahoo

Mais de Negócios

Bianca Sincerre: da jovem que transformou esforço em sucesso à vice-reitora da Saint Paul

Ele começou comprando tênis em promoção após perder o pai — hoje fatura US$ 10 milhões

Ela usa 3 estratégias para dobrar a receita e escalar o negócio fundado por sua mãe

Esse negócio explorou um mercado ignorado e faturou US$ 760 mil logo no 1º ano