Negócios

Yes negocia compra de unidade do RBS na Índia

Segundo fonte, quarto maior banco indiano está em conversações para comprar as operações de varejo e de banco comercial do Royal Bank of Scotland


	Agência do Royal Bank of Scotland (RBS): plano do banco controlado pelo governo britânico de vender sua filial na Índia para o HSBC fracassou em novembro
 (Justin Tallis/AFP)

Agência do Royal Bank of Scotland (RBS): plano do banco controlado pelo governo britânico de vender sua filial na Índia para o HSBC fracassou em novembro (Justin Tallis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 13h50.

Mumbai/Londres - O banco indiano Yes Bank está em conversações para comprar as operações de varejo e de banco comercial do Royal Bank of Scotland (RBS), disse uma fonte com conhecimento do assunto.

O plano do RBS, controlado pelo governo britânico, de vender sua filial na Índia para o HSBC fracassou em novembro, mais de dois anos após os bancos terem iniciado as conversações.

O Yes, quarto maior banco privado da Índia, com ativos de cerca de 11 bilhões de dólares, deve em breve começar a passar por um escrutínio do RBS, disse a fonte, que pediu anonimato, porque não estava autorizada a falar com a mídia.

O RBS, que deve ser processado por sua participação no escândalo de manipulação de taxa de juros, está se desfazendo de alguns ativos para fortalecer sua posição de capital.

O banco está diminuindo sua atuação internacional, depois de ter recebido uma socorro financeiro durante a crise de 2008, que deixou 81 por cento de suas ações nas mãos do governo britânico.

O Yes tem 31 agências, 400 mil clientes e teve receitas de 42 milhões de libras nos primeiros nove meses de 2012, informou o RBS em novembro.

Um porta-voz do Yes se recusou a comentar o assunto. O RBS disse que o banco estava revisando suas opções para suas atividades de varejo e de banco comercial na Índia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosÁsiaÍndiaFinançasFusões e AquisiçõesBanco RBS

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China