Negócios

Zambrano, CEO da Cemex desde 1985, morre aos 70

Companhia não explicou como ocorreu a morte do executivo, que completou 70 anos em abril

Lorenzo Zambrano, então como chairman e CEO da Cemex, durante uma entrevista na sede da companhia em Monterrey, México, em maio de 2004 (Mauricio Alanis/Bloomberg News)

Lorenzo Zambrano, então como chairman e CEO da Cemex, durante uma entrevista na sede da companhia em Monterrey, México, em maio de 2004 (Mauricio Alanis/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 23h11.

Cidade do México - O executivo-chefe da mexicana Cemex, Lorenzo Zambrano, morreu na Espanha nesta segunda-feira, informou a empresa. Em comunicado, a companhia não explicou como ocorreu a morte do executivo, que completou 70 anos em abril.

Zambrano estava à frente da Cemex desde 1985. Mesmo assim, ele possuía menos de 1% das ações da empresa, segundo dados da Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos).

Gerardo Copca, diretor na empresa de análise de mercado Metanalisis, lembrou que Zambrano, que não tem filhos e nunca se casou, não deixou um sucessor claro para a companhia. A Cemex foi fundada pelo avô de Zambrano.

"O México perdeu um extraordinário homem de negócios e um grande mexicano", declarou o ministro de Finanças Luis Videgaray em mensagem no Twitter. O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, disse que Zambrano foi "um pioneiro industrial". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:MortesExecutivosPresidentes de empresa

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife