Negócios

Zurich anuncia novo presidente-executivo para o Brasil

Marcus Vinicius Lopes Martins já ocupava o cargo interinamente desde março deste ano

Marcus Vinicius tem a missão de expandir a empresa no Brasil, principalmente o ramo de pessoas físicas (Divulgação)

Marcus Vinicius tem a missão de expandir a empresa no Brasil, principalmente o ramo de pessoas físicas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 19h47.

São Paulo – A seguradora multinacional suíça Zurich oficializou hoje (23/5) o nome de Marcus Vinicius Lopes Martins como o novo CEO Brasil de Autos e Seguros Gerais. Desde março deste ano, o executivo já ocupava o cargo de forma interina. Em nota à imprensa, ele disse que a empresa está focada em expandir rapidamente no Brasil e que tem desenvolvido as condições para se consolidar no segmento de pessoas físicas, no qual os corretores têm papel muito relevante.

“Além de produtos inovadores e preços competitivos, queremos nos posicionar como a seguradora mais próxima e acessível aos corretores. Para isso, já reorganizamos nossa área comercial e estamos expandindo nossa rede de ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor)”, afirma.

Também por meio de comunicado, o presidente-executivo para a América Latina, Antonio Cássio dos Santos disse que, em pouco tempo, Marcus Vinicius mostrou “grande dedicação e capacidade de liderança”. Segundo ele, o papel do executivo no Brasil será implementar a estratégia da companhia no país, para que ela obtenha uma posição importante e sustentável no mercado brasileiro.

Formado em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestre em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcus Vinicius começou a trabalhar na Zurich em novembro do ano passado, como vice-presidente de seguros individuais. Ele iniciou a carreira na Petrobras e trabalhou por 17 anos na seguradora SulAmérica.

No primeiro trimestre deste ano, a Zurich global teve queda de 32% do lucro devido aos efeitos das inundações na Austrália e do terremoto no Japão. O lucro líquido caiu de 935 milhões de dólares, no primeiro trimestre de 2010, para 637 milhões de dólares no mesmo período deste ano. Nos três primeiros meses de 2011, a empresa recebeu um pedido recorde de cobertura de 517 milhões de dólares depois dos vários desastres naturais que assolaram lugares onde atua.

Acompanhe tudo sobre:Empresassetor-de-segurosgestao-de-negociosLiderançaSucessãoZurich SegurosReestruturação

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda