(Redes Sociais/Reprodução)
Agência de notícias
Publicado em 1 de maio de 2025 às 14h11.
Está chegando a hora de Lady Gaga esquentar as areias da Praia de Copacabana com seu megashow. A diva pop se apresenta no próximo sábado, 2, num dos cartões-postais mais famosos da cidade do Rio de Janeiro.
A cantora e compositora americana vai subir ao palco às 21h45. Para não dormir no ponto e não perder a festa — que vai começar a partir das 17h30 com DJs — é preciso se organizar. Todos os transportes públicos terão funcionamento especial para atender aos fãs.
A expectativa da Prefeitura do Rio é de atrair 1,6 milhão de pessoas para Copacabana com o megashow. Para receber este público, a ser composto por moradores e turistas, ruas e avenidas importantes do bairro serão fechadas ao trânsito, para garantir o acesso seguro e organizado. Assim como é realizado no réveillon e em grandes eventos no bairro, serão montados pontos de bloqueio e de revista.
A melhor opção para chegar e sair desta festa é de transporte público. Todos terão horário de funcionamento estendido entre a madrugada de sábado e domingo, e reforço na operação. O indicado é se organizar com antecedência e comprar as passagens antecipadamente. Confira abaixo como será o funcionamento de cada modal.
O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para chegada e saída de Copacabana e recomenda priorizar a estação Siqueira Campos. As linhas 1 e 4 funcionarão entre as estações Jardim Oceânico e Uruguai. A linha 2 terá operação entre Pavuna e General Osório.
Ida:
Volta:
A partir das 18h será feito o bloqueio aos acessos para a área do show, com 24 pontos de interdição, exceto para ônibus e táxi.
As linhas que vão transitar na região são:
A SuperVia terá funcionamento especial para o dia do show. Para a ida, o público poderá usar normalmente os trens da grade. No sábado, a estação Central do Brasil fechará às 21h e reabrirá à meia-noite para o atendimento ao término do espetáculo.
A estação Central do Brasil será a única da SuperVia aberta para embarque, para atender aos passageiros que foram de metrô. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque.
A previsão dos horários das viagens na madrugada é:
O modal terá o seguinte funcionamento nos corredores:
Executivo Terminal Gentileza x Aeroporto do Galeão: Excepcionalmente operando 24 horas, com intervalo de uma hora entre meia-noite e 6h de domingo.
O VLT terá funcionamento especial para o megashow em Copacabana, e vai operar da seguinte forma:
São aceitos cartões RioCard ou Jaé, que podem ser comprados ou carregados nas paradas e estações. A passagem do VLT custa R$ 4,70 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no momento do embarque. É recomendado inserir antecipadamente os créditos para ida e volta.