Pop

Lady Gaga no Rio: cantora tem show gratuito confirmado em Copacabana; veja data

Assim como foi com Madonna, a cantora fará apresentação gratuita na Praia de Copacabana

Lady Gaga no Brasil: veja quando será o show da cantora no Rio (Redes Sociais/Reprodução)

Lady Gaga no Brasil: veja quando será o show da cantora no Rio (Redes Sociais/Reprodução)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de Casual

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 11h57.

Última atualização em 21 de fevereiro de 2025 às 11h58.

O show da Madonna foi só o começo. Depois de levar mais de 1,6 milhão de pessoas para o Rio de Janeiro — que se consagrou como a maior apresentação da cantora na história —,  a prefeitura e o Governo do Estado do Rio vão repetir a dose, agora, com Lady Gaga.

A apresentação gratuita da artista foi confirmada para o dia 3 de maio, novamente na Praia de Copacabana em maio de 2025. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado, pela Prefeitura e a produtora Bonus Track, com o patrocínio da cerveja Corona, durante uma coletiva nesta sexta-feira, 21.

A cantora será a grande atração do Todo Mundo no Rio, projeto do governo para trazer grandes artistas em shows gratuitos à cidade, com o propósito de impulsionar ainda mais o turismo.

Na semana passada, Eduardo Paes, prefeito do Rio, já havia confirmado a vinda de Lady Gaga, durante uma conversa no podcast Podk. "'Vai gastar dinheiro público com a Lady Gaga?' Vou. Com a Madonna gastei também. Sabe por quê? Porque enche todos os hotéis, enche todos os restaurantes. E constrói essa identidade".

A última vez que Lady Gaga esteve no Brasil foi em 2012, com a turnê Born This Way Ball Tour. Ela chegou a ser anunciada para o Rock in Rio de 2017, mas teve que cancelar o show por problemas de saúde.

Desde então, a cantora não realizou mais nenhuma apresentação no país, mas chegou a dizer que está com saudade, durante entrevista ao Fantástico em outubro do ano passado para a divulgação de "Coringa 2".

Economia do Rio

O encerramento da turnê de 40 anos de carreira de Madonna na Praia de Copacabana foi um "sucesso" para o estado. Em entrevista coletiva logo após o show, a Secretaria Estadual de Turismo, a partir do subsecretário Luiz Felipe Pinho, comemorou os números — de 1,6 milhão de pessoas, das quais 150 mil eram turistas — em plena baixa temporada: a rede hoteleira registrou 96% de ocupação.

A estimativa é que o retorno para a economia tenha sido de R$ 300 milhões com gastos do público, a partir de estudo prévio divulgado pela prefeitura. O secretário de Segurança Pública pontua que o maior ganho do evento foi, sobretudo, a recuperação da reputação do Rio.

Acompanhe tudo sobre:Lady Gaga

Mais de Pop

É feriado nesta segunda-feira, 20 de outubro? Veja quem tem direito a folga

Roubo no Louvre: além de Lupin, quais obras já retrataram crimes 'quase' perfeitos?

Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Quem matou Odete Roitman? Último episódio de 'Vale Tudo' movimenta as redes e gera revolta