Pop

Polícia prende quadrilha que roubava cartas de Pokémon na Austrália

Material incluía cartas de Yu-Gi-Oh, Dragon Ball e da NBA

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 09h51.

Autoridades da Austrália prenderam quatro pessoas pelo roubo de cartas colecionáveis de Pokémon, Yu-Gi-Oh e outras marcas, avaliadas em aproximadamente US$ 31.800, informou nesta segunda-feira, 17, a polícia do estado de Victoria.

Em comunicado, a força de segurança explicou que se trata de um grupo de "crime organizado" que também já roubou de caixas eletrônicos de criptomoedas no noroeste de Melbourne.

As incursões nas lojas de cartões colecionáveis, segundo o comunicado, começaram em meados de janeiro e continuaram até que a polícia encontrou na semana passada um depósito onde os suspeitos guardavam os itens.

O material apreendido também incluía cartas de personagens da Disney, do mangá Dragon Ball, da Associação Australiana de Futebol e da NBA.

Além disso, os policiais encontraram cinco armas de fogo suspeitas de serem roubadas, munição, ferramentas elétricas e outros materiais.

As evidências levaram à prisão de dois dos quatro suspeitos, enquanto outros dois foram liberados enquanto aguardavam o resultado da investigação.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPoliciais

Mais de Pop

Flagra do Coldplay: como traição de CEO viralizou e virou piada nos estádios dos EUA

Preta Gil: a trajetória da cantora, empresária e ícone da diversidade

Preta Gil não era nome real da cantora; entenda o significa do apelido

Morre Preta Gil, cantora e filha de Gilberto Gil, aos 50 anos