Pop

Público pode escolher nome de bebê-girafa, filhote de casal que vive há 17 anos no Zoo de SP

A mamãe-girafa entrou em trabalho de parto por volta das 15h, da sexta-feira, e o filhote macho, da espécie Giraffa giraffa, nasceu saudável cerca de três horas depois

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de junho de 2025 às 10h43.

O Zoológico de São Paulo divulgou que está com bebê novo na área. Um filhote de girafa nasceu nesta sexta-feira (30), fruto da união de Palito e Mel, casal de girafas que vive junto há mais de 17 anos. O recém-nascido de pequeno não tem nada: com 2 metros de altura, ele aguarda por um nome, que será escolhido pelo público nas redes sociais.

A gravidez de Mel durou 14 meses, tempo médio de gestação das girafas. Ela entrou em trabalho de parto por volta das 15h, e o filhote macho, da espécie Giraffa giraffa, nasceu saudável cerca de três horas depois. Ele está em um local reservado e acolhido junto à mamãe para ficar sob seus cuidados.

Nos comentários da publicação, as sugestões de nome já estão a todo vapor. Um internauta deu a ideia de chamar o filhote de Melito, a partir da junção do nome dos pais. Outra sugeriu Favo, em alusão ao nome da mãe, que é Mel.

Um dos símbolos da fauna africana, a girafa pode atingir até 6 metros de altura e pesar até 1.200 quilos quando adulta. Ela vive em média de 30 anos e é considerada o animal terrestre mais alto do mundo.

Acompanhe tudo sobre:Animais

Mais de Pop

Roubo no Louvre: além de Lupin, quais obras já retrataram crimes 'quase' perfeitos?

Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Quem matou Odete Roitman? Último episódio de 'Vale Tudo' movimenta as redes e gera revolta

Última temporada de 'Stranger Things' tem orçamento milionário e pressão por final perfeito