Tremembé: quais presos 'famosos' não apareceram na série do Prime Video?
Entre os nomes mais conhecidos que aparecem na série estão Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Daniel e Cristian Cravinhos, Alexandre Nardoni e Roger Abdelmassih
Tremembé: saiba quais presos não apareceram na série (Prime Video/Reprodução)
A série "Tremembé" estreou na sexta-feira, 31, no Amazon Prime Video e já virou um sucesso nas redes. A produção, baseada nos livros do jornalista Ullisses Campbell, conta a história dos prisioneiros "famosos" que estão no presídio no interior de São Paulo. Entre os nomes mais conhecidos estão Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Daniel e Cristian Cravinhos, Alexandre Nardoni e Roger Abdelmassih. Mas nem todos os "presos famosos" apareceram na primeira temporada da produção.
A obra se inspira em dois livros-reportagens de Campbell — Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021) — e combina relatos verídicos com elementos ficcionais para criar uma narrativa dramática.
Quem não apareceu na série Tremembé?
Robinho: jogador está preso em Tremembé por estupro (Alexandre Schneider/Getty Images)
Robson de Souza (Robinho) Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, cometido em uma boate de Milão, em 2013. Foi preso em março de 2024, após a Justiça brasileira homologar a sentença da Itália.
Francisco de Assis Pereira (Maníaco do Parque) Condenado a 280 anos por estuprar e matar nove mulheres na Grande São Paulo. Está preso desde 1998. Deve deixar a prisão em 2028, ao completar o limite de 30 anos de pena previsto na legislação da época.
Ronnie Lessa Acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018. Ex-policial militar, foi transferido para Tremembé em junho de 2024.
Walter Delgatti Neto
Conhecido como "Hacker de Araraquara", ganhou notoriedade nacional por envolvimentos em crimes cibernéticos, como a Operação Spoofing e a invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Edson Cholbi Nascimento (Edinho) Filho de Pelé, foi condenado por lavagem de dinheiro. Cumpre pena em regime aberto. Foi absolvido das acusações de tráfico e associação ao tráfico.
Mizael Bispo de Souza Condenado a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada, em 2010. Foi solto em agosto de 2023.
Mateus da Costa Meira Autor de um ataque a tiros em um cinema do Shopping Morumbi, em 1999, que deixou três mortos e quatro feridos. Inicialmente condenado a 120 anos, teve a pena reduzida para 48 anos e foi transferido para Salvador, na Bahia.
Thiago Brennand Empresário condenado a oito anos de prisão por dopar e estuprar a estudante de medicina Stephanie Cohen, em 2021. Responde a mais três processos por crimes sexuais contra mulheres.
Anaflávia Gonçalves Condenada a 85 anos por matar os pais e o irmão, de 15 anos, e queimar os corpos em Santo André, em 2020. Cumpre pena por homicídio qualificado, roubo, destruição de cadáver e associação criminosa.
Guilherme Raymo Longo Acusado de matar o enteado Joaquim Pontes Marques com uma superdose de insulina. A mãe da criança, Natália Mingoni Ponte, também foi presa como cúmplice. Ambos passaram por Tremembé.
Quem continua preso no 'presídio dos famosos'?
Roger Abdelmassih: condenado a 181 anos de prisão por estupro de 37 mulheres. Permanece em cela individual, com acompanhamento médico.
Lindemberg Alves: condenado a 39 anos pelo assassinato de Eloá Pimentel. Tem direito a saídas temporárias, mas não está em regime semiaberto.
Quem já esteve em Tremembé?
Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais (2002);
Elize Matsunaga, condenada pela morte e esquartejamento do marido (2012);
Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni (2008);
Alexandre Nardoni, pai de Isabella, também condenado pelo crime;
Sandra Regina Ruiz, a "Sandrão", condenada por sequestro seguido de morte.