De cima para baixo em sentido horário: Aicha Bascaro, fundadora da American Franchise Academy, Mike Walsh, futurista e CEO da consultoria Tomorrow, Phillip Scotton, franqueado com 22 lojas da Ben & Jerry’s e duas da Starbucks e Daymond John, fundador da grife Fubu e jurado do Shark Tank (Divulgação,Pier Marco Tacca/Getty Images, Divulgação, Disney/Christopher Wi/Getty Images)
Repórter de Negócios
Publicado em 22 de maio de 2025 às 06h00.
Aicha Bascaro, fundadora da American Franchise Academy, destacou a importância de processos claros para o crescimento sustentável das redes. Segundo a especialista, a padronização assegura a manutenção da qualidade e protege a reputação da marca.
Mike Walsh, futurista e CEO da consultoria Tomorrow, alertou para a transformação gerada pela inteligência artificial no varejo, que exige líderes mais empáticos, focados no desenvolvimento das pessoas. Ele destacou que o sucesso depende da capacidade de equilibrar inovação com cultura organizacional forte.
Phillip Scotton, franqueado com 22 lojas da Ben & Jerry’s e duas da Starbucks, fatura cerca de 15 milhões de dólares por ano. Para ele, o segredo está na valorização das pessoas. Ele implementou bônus por desempenho para engajar seus 450 funcionários e compartilha relatórios financeiros mensalmente.
Daymond John, fundador da grife Fubu e jurado do Shark Tank, acredita que uma marca forte e metas definidas são pilares importantes para os franqueados crescerem com robustez. Ele também ressaltou a importância de contar com um bom mentor para escalar o negócio.
VEJA TAMBÉM: