Tecnologia

82% dos donos do Novo iPad estão muito satisfeitos com a compra

Tela com maior resolução e bateria são os recursos preferidos dos usuários

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 22h17.

São Paulo - Uma pesquisa realizada pela companhia de análises estatísticas ChangeWave mostra que 82% dos compradores estão "muito satisfeitos" com o Novo iPad. Outros 16% estão satisfeitos. O estudo mostrou o grau de satisfação de 200 proprietários do novo modelo de tablet da Apple.

Apesar do pequeno universo pesquisado, as perguntas escolhidas pela empresa revelaram alguns pontos interessantes. Por exemplo, 75% das pessoas entrevistadas responderam que o recurso Retina Display, que aumenta a qualidade e a resolução da tela, é a melhor alteração feita no aparelho. O processador mais veloz fica apenas em quarto lugar, com 20%, atrás da autonomia da bateria (22%) e da capacidade de se conectar a redes 4G (21%).

O ponto que mais incomoda os consumidores é o preço (literalmente o mesmo dos modelos anteriores), com 26% das respostas. Em segundo lugar, estão os preços dos planos de dados praticados pelas operadoras no país, com 23% – um problema que não diz respeito ao aparelho em si. Em relação às reclamações sobre o aquecimento excessivo do Novo iPad, 80% dos entrevistados disseram que seus aparelhos nunca apresentaram o problema.

Em fevereiro, a empresa fez uma pesquisa semelhante sobre o grau de satisfação dos consumidores do iPad 2. Na ocasião, 74% dos usuários disseram que estão muito satisfeitos com o desempenho do tablet.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027