Tecnologia

84% dos brasileiros acessam internet móvel nas filas

O estudo Especial Mobile mostra que 42% dos consultados entra na internet por meio dos telefones celulares no trabalho e 28% enquanto conversa com os amigos


	87% dos consultados disseram que usa o telefone para consultar o e-mail
 (Scott Olson/AFP)

87% dos consultados disseram que usa o telefone para consultar o e-mail (Scott Olson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 20h56.

São Paulo - O Ibope revelou nesta quinta-feira que 84% dos habitantes das grandes cidades brasileiras acessam a internet por meio de smartphones enquanto está em uma fila de espera e 38% quando está no banheiro.

O estudo Especial Mobile, realizado pela sociedade Ibope Nielsen Online, mostra ainda que 42% dos consultados entra na internet por meio dos telefones celulares no trabalho e 28% enquanto conversa com os amigos.

Segundo o Ibope, os smartphones estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e por isso 59% admitiu que os usa quando está de acompanhante no automóvel e praticamente a mesma proporção, 58%, recorre a eles no transporte público.

A enquete sobre os hábitos relacionados com a comunicação móvel foi realizada com 4,6 mil pessoas entre os dias 25 de abril e 2 de maio, depois que outro estudo mostrou que 84% dos habitantes das 11 maiores regiões metropolitanas do país têm telefone celular e 16% deles conta com smartphones.

Em relação ao motivo dos acessos móveis, 87% dos consultados disseram que usa o telefone para consultar o e-mail, 79% para buscar informações e 77% para conectar-se às redes sociais.

Além disso, 52% dos indagados acessam a internet pelo celular para ler notícias, 40% para escutar música, 38% para acessar serviços bancários, 34% para consultar o estado do tempo e 25% para divertir-se com jogos.

Acompanhe tudo sobre:InternetInternet móvel

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre