Tecnologia

Ação do Viber quer facilitar a troca de figurinhas do álbum da Copa

Chamada de “Na Vibe da Copa”, a ação é mais uma criada para auxiliar na atividade de trocar figurinhas

vaitercopasim (Getty Images)

vaitercopasim (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h48.

Lançado no último mês de abril, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo virou febre, como de costume, e completá-lo passou a ser a meta de todos os colecionadores. E para ajudá-los nesta tarefa árdua, o Viber lançou uma iniciativa que tenta aproximar todos esses compradores – e, consequentemente, facilitar as trocas de cromos repetidos.

Chamada de “Na Vibe da Copa”, a ação é mais uma criada para auxiliar na atividade – outro exemplo é o app da Panini, lançado em conjunto com a FIFA. O serviço do mensageiro consiste em um mapa que mostra os principais pontos de troca pelo Brasil. Cada um desses locais é frequentado por grupos mantidos no app de mensagens, e os colecionadores de figurinhas podem entrar nessas salas de bate-papo para combinar o “escambo”.

O procedimento é simples: basta acessar a página da iniciativa, encontrar um endereço perto de você e clicar no ícone dele. Um balão com informações de local é exibido a seguir, e ainda mostra que, para participar do respectivo grupo, é só mandar uma mensagem – pelo Viber, é claro – com o nome dele para o número +55 56 8392-2014. A inclusão é feita em até 24 horas.

Os pontos de troca estão localizados principalmente perto dos grandes centros e de capitais, mas há alguns em cidades menores e mais afastadas. Se quiser checar e procurar pelo o mapa todo – são 200 grupos espalhados pelo Brasil –, clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetEsportesFutebolFifaINFOCopa do Mundo

Mais de Tecnologia

Unitree anuncia novo robô humanoide de 1,8 metro e acelera plano de IPO na China

Galaxy S25 FE: o que tem no ‘premium mais barato’ da Samsung

Alibaba e JD disputam liderança em inteligência artificial na China

RadarFit leva tecnologia de bem-estar do Brasil para 14 países e inicia fase global de crescimento