Tecnologia

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Empresa também lançou os AI TransBuds, fones de ouvido com tradução em tempo real

Publicado em 20 de maio de 2025 às 12h14.

Última atualização em 20 de maio de 2025 às 12h16.

Conhecida por seus computadores, a Acer anunciou, na Computex 2025, a maior feira de tecnologia da Ásia, sua entrada no mercado de anéis inteligentes com o “FreeSense Ring”. O dispositivo oferece design sofisticado aliado a sensores biométricos avançados, além de oferecer insights de saúde melhorados com inteligência artificial.

Formas e funções: indicamos cinco gadgets para os seus momentos de lazer 

Fabricado em liga de titânio ultraleve, o anel pesa entre 2 e 3 gramas e está disponível nos tamanhos 7 a 13, com resistência à água de até 5ATM (algo como 50 metros), o que possibilita o uso durante banho e natação, mas não em mergulho.

O aparelho será vendido nas cores ouro rosa (fosco) e preto (brilhante). Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.

Assim como concorrentes da Samsung e da Oura, o modelo da Acer monitora frequência cardíaca, variabilidade do ritmo cardíaco, nível de oxigênio no sangue e qualidade do sono. Os dados são processados em app que gera recomendações personalizadas.

Fones de ouvido com tradução em tempo real

Além do anel, a Acer apresentou os “AI TransBuds”, fones de ouvido leves e compactos, capazes de realizar tradução simultânea em tempo real quando conectados a um smartphone ou um tablet via receptor plug-in.

A tecnologia usa inteligência artificial para, por meio de reconhecimento de voz e análise semântica, realizar a tradução bidirecional.

Os fones de ouvido também oferecem legendas ao vivo e transcrição das conversas. Até o momento, o sistema está disponível em 15 idiomas.

Acompanhe tudo sobre:AcerInteligência artificialSmart

Mais de Tecnologia

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul

Samsung vai fabricar chips para Switch 2 da Nintendo

Como a Renner está usando uma etiqueta inteligente para acelerar a produção de roupas