Tecnologia

Agora você pode jogar Pac-Man no Google Maps de seu smartphone

O aplicativo do Google ganhou uma versão do famoso jogo em homenagem ao dia da mentira

Pac-Man: não é a 1ª vez que o Google adiciona o jogo ao Maps (Spencer Platt/Getty Images)

Pac-Man: não é a 1ª vez que o Google adiciona o jogo ao Maps (Spencer Platt/Getty Images)

Marina Demartini

Marina Demartini

Publicado em 31 de março de 2017 às 15h46.

São Paulo – O Google Maps ganhou uma novidade que vai deixar o seu dia bem menos produtivo. O Google adicionou o tradicional game Pac-Man ao aplicativo de mapas para que você jogue com a bolinha comilona por vários lugares do mundo. A ação é uma homenagem da empresa ao dia da mentira, que acontece no 1º de abril.

Nesta data, várias empresas de tecnologia fazem pegadinhas com seus usuários – geralmente, o Google está entre as mais originais. Desta vez, porém, a companhia usou uma ideia de 2015, quando o Pac-Man foi adicionado à versão desktop do Google Maps.

A única mudança perceptível, em comparação com a versão de dois anos atrás, é que a bolinha amarela não é mais o Mr. Pac-Man (masculino) e, sim, a Miss Pac-Man (feminina).

Google Maps Pac-Man

Para jogar, basta entrar no aplicativo do Google Maps e apertar em um ícone com a imagem da bolinha amarela. Diferentemente da integração de 2015, o aplicativo para Android não transforma sua localização atual no jogo – você é levado para lugares aleatórios do mundo.

Já o Google Maps para iPhone e a versão desktop usam a localização encontrada pelo GPS para criar o game. Se você estiver em um local com poucas ruas, a ferramenta irá trocar para outro lugar.

Como o jogo será oficialmente anunciado pelo Google apenas amanhã, talvez a empresa ainda esteja arrumando pequenas falhas -- o que explica o problema na localização no Android. Nas duas versões, desktop e app, você ganha cinco vidas para tentar sobreviver à perseguição dos fantasmas.

Acompanhe tudo sobre:GamesGoogleGoogle MapsJogos online

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony