Tecnologia

Airbnb é declarado ilegal em Nova York

Segundo a justiça local, o serviço quebra a lei que previne que uma pessoa alugue uma propriedade por menos de 29 dias


	Blecharczyk, Chesky e Gebbia, da Airbnb: aplicativo encontra lugares para hospedagem em vários pontos do mundo
 (Divulgação)

Blecharczyk, Chesky e Gebbia, da Airbnb: aplicativo encontra lugares para hospedagem em vários pontos do mundo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 18h23.

São Paulo - O aplicativo Airbnb, que encontra lugares para hospedagem em vários pontos do mundo, foi declarado ilegal em Nova York.

Segundo a justiça local, o serviço quebra a lei que previne que uma pessoa alugue uma propriedade por menos de 29 dias. A regra pode parecer um pouco absurda, mas tem sentido: ela evita que os donos de casas e apartamentos “criem” hotéis irregulares.

Caso não conheça o serviço, o Airbnb não encontra quartos vagos em hotéis. Pessoas que têm um cômodo vago em casa podem oferecê-lo no aplicativo. Assim, quando um viajante que está procurando um lugar para dormir encontrar sua “oferta”, poderá entrar em contato com você e combinar de passar alguns dias na sua casa – por um preço, claro.

No entanto, os responsáveis pelo aplicativo resolveram intervir, como afirmaram ao site Bussiness Insider. Para eles, a lei da cidade é contraditória e precisa ser esclarecida, especialmente porque parece ser costume dos nova-iorquinos alugar quartos – e sem a intenção de criar um “hotel ilegal”. Mesmo na ilegalidade, ainda há mais de 1.000 locais disponíveis na cidade, todos eles em casas e apartamentos que não são hospedagens propriamente ditas.

Por enquanto, o serviço continua ilegal em Nova York, mas regularizado em outras localidades, como o Brasil. Por isso, se quiser testar o Airbnb, acesse-o ou baixe uma das duas versões nos links aí embaixo.

Acesse o Airbnb pelo Downloads INFO.

Baixe o Airbnb para Android pelo Downloads INFO.

Baixe o Airbnb para iOS pelo Downloads INFO.

Acompanhe tudo sobre:AirbnbAppsEmpresasMetrópoles globaisNova YorkTurismo

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony