Tecnologia

Amazon contra-ataca com novo tablet de 50 dólares

O novo tablet estará disponível no dia 30 de setembro

Amazon Fire 7 polegadas - 50 dólares (Divulgação/Amazon)

Amazon Fire 7 polegadas - 50 dólares (Divulgação/Amazon)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2015 às 08h26.

A Amazon divulgou nesta quinta-feira um tablet de 50 dólares, entre outros dispositivos eletrônicos que buscam lançar na próxima temporada de compras das férias.

O tablet Fire de 18 centímetros faz parte de uma nova família de tablets lançada pelo gigante de vendas pela internet. Outros lançamentos incluem a atualização do dispositivo de streaming Fire TV e um console de videogame.

A empresa, que aparentemente suspendeu as vendas de seu Fire Phone, está lançando uma ofensiva no mercado de porta de entrada, enquanto sua rival Apple domina o mercado de alta renda.

"Hoje estamos dando mais um passo na nossa missão de distribuir produtos 'premium' a preços não 'premium'", disse o fundador e diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos, ao apresentar o produto.

O tablet econômico, que funcionará com a última versão do sistema operacional Fire OS de Android, "estabelece um novo nível em relação ao que os clientes devem esperar de um tablet de baixo custo".

A Amazon é conhecida por vender com baixas margens de lucro para garantir a fidelidade de seus clientes e integrar seus consumidores em seu ecossistema de compras, músicas, vídeos na internet e outros serviços.

O novo tablet estará disponível no dia 30 de setembro com a opção de comprar seis unidades por 250 dólares com uma de brinde.

Entre as novas versões de tablets Fire HD se encontram modelos de 20,5 cm, a 149 dólares e de 25 cm, a 229 dólares, ou seja, a metade dos preços dos últimos iPads da Apple com um formato equivalente.

A empresa também revelou uma atualização de seu Fire TV por 100 dólares e um aparelho para usar videogames HD na TV por 140 dólares.

"Desde que lançamos o Amazon Fire TV no ano passado, os videogames foram um dos favoritos dos clientes", disse o vice-presidente da Amazon, Peter Larsen.

"Hoje estamos emocionados de expandir os videogames para o Fire TV dando uma nova opção - Fire TV Gaming Edition - para clientes e famílias que buscam videogames acessíveis e de alta qualidade".

 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOlojas-online

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026