Tecnologia

Amazon decepciona no 3º trimestre com metade do lucro de um ano atrás

A comparação é desfavorável ao terceiro trimestre do ano passado, quando a companhia triplicou seus lucros devido à crise sanitária que impulsionou o comércio online

 (AFP/Reprodução)

(AFP/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 21h21.

A gigante do comércio online Amazon, que encontra dificuldades para contratar pessoal e se abastecer, obteve 3,2 bilhões de dólares de lucro líquido no terceiro trimestre, um resultado muito abaixo das expectativas de Wall Street.

A companhia registrava queda de quase 4,5% nas transações eletrônicas posteriores ao fechamento nesta quinta-feira (28).

 Aproveite a nova temporada de balanços para investir! Baixe o e-book gratuito "Indicadores de valor: como ler o balanço de uma empresa"

A comparação é desfavorável ao terceiro trimestre do ano passado, quando a companhia triplicou seus lucros devido à crise sanitária que impulsionou o comércio online, chegando a 6,3 bilhões de dólares de lucro líquido.

Seu faturamento, no entanto, foi de 110,8 bilhões de dólares (+15%), conforme suas previsões, mas abaixo dos 111,6 bilhões de dólares que os analistas esperavam.

Acompanhe tudo sobre:AmazonBalanços

Mais de Tecnologia

Quando a nuvem cai, a vulnerabilidade digital brasileira fica em evidência, diz especialista

Como proteger sua empresa de falhas na nuvem, como as da AWS

O 'calcanhar de Aquiles' da internet: por que a região US-EAST-1 da AWS ainda causa tantos problemas

AWS volta a ter instabilidades nesta segunda-feira, 20, diz Amazon