Tecnologia

Amazon deve anunciar smartphone com tela 3D dia 18 de junho

A Amazon irá lançar um novo produto em um evento que será realizado no dia 18 de junho e apresentado pelo CEO da empresa Jeff Bezos.

amazon (Getty Images)

amazon (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 11h00.

A Amazon irá lançar um novo produto em um evento que será realizado no dia 18 de junho e apresentado pelo CEO da empresa Jeff Bezos. 

Junto com o convite para o evento, a Amazon também liberou um vídeo que mostra a reação das pessoas ao utilizar o tal produto.

O vídeo mostra pessoas segurando algum dispositivo na mão (não é possível ver o aparelho), movendo a cabeça para os lados e dando declarações como “muito real”. 

Acredita-se que o aparelho seja um smartphone com tela 3D que criaria efeitos holográficos. O dispositivo monitoraria a posição dos olhos do usuário e projetaria imagens por meio das quatro câmeras frontais, criando uma imagem tridimensional sem a necessidade de utilizar óculos especiais. 

Além disso, o smartphone da Amazon deve contar com quatro câmeras frontais infravermelhas adicionais que iriam trabalhar com outros sensores para facilitar os efeitos 3D criados pelo software.

Rumores e imagens vazadas nas últimas semanas apontam que o smartphone utilize um processador Qualcomm Snapdragon, 2GB de RAM, tela de 4,7 polegadas HD e uma versão customizada do sistema Android, similar ao que roda no tablet Amazon Kindle Fire.

A última vez que Jeff Bezos apresentou um evento da Amazon, a empresa lançou novos modelos do tablet Kindle Fire e o set-top box FireTV.

//www.youtube.com/embed/erUZQ9GK0sE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineSmartphonesIndústria eletroeletrônicaEmpresários3Djeff-bezosINFO

Mais de Tecnologia

Como apps de musculação ajudam na hipertrofia e progresso do treino

Vai comprar iPhone na Black Friday? O que saber e qual preço esperar

Samsung Galaxy S25 na Black Friday 2025: qual preço esperar?

Pony AI e WeRide caem até 11% na estreia após levantarem US$ 1,1 bilhão