Tecnologia

Anatel abre consulta sobre qualidade da telefonia fixa

A agência também criou um grupo de trabalho para propor regulamentos de reparação aos usuários por problemas de qualidade e continuidade dos serviços de telecomunicações

 Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatórios de ações sobre o novo regulamento (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatórios de ações sobre o novo regulamento (Renato Araújo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h59.

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou hoje (30) em consulta pública a nova regulamentação sobre qualidade no serviço fixo. A agência também criou um grupo de trabalho para propor regulamentos de reparação aos usuários por problemas de qualidade e continuidade dos serviços de telecomunicações.

O Regulamento de Gestão da Qualidade das Prestadoras do Serviço Telefônico Fixo Comutado propõe a adoção de índices como o Indicador de Desempenho no Atendimento, o Índice Comparativo e a avaliação da qualidade percebida pelo usuário para compor uma base de dados para medir o desempenho das operadoras.

Com base nesses dados, a Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatórios de ações sobre o novo regulamento e corrigir deficiências.

As sugestões ao novo regulamento poderão ser feitas no prazo de dez dias. A agência também vai promover uma audiência pública em Brasília sobre o tema.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTelecomunicaçõesDados de Brasil

Mais de Tecnologia

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão

Google anuncia proteções antirroubo e recursos para carteiras digitais no Android

Sistema Android gerou mais de R$ 50 bi para o PIB do Brasil