Tecnologia

Anonymous derrubam site da Vale contra Belo Monte

les também anunciaram a derrubada do site http://www.norteenergiasa.com.br, da usina hidrelétrica de Belo Monte

Em manifesto divulgado pelo twitter, os hackers dizem que querem "expressar nossa condenação ao projeto da barragem de Belo Monte da Norte Energia" (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

Em manifesto divulgado pelo twitter, os hackers dizem que querem "expressar nossa condenação ao projeto da barragem de Belo Monte da Norte Energia" (Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 05h44.

São Paulo - Os hackers reunidos no coletivo Anonymous desabilitaram o site http://www.vale.com, da Vale, na noite desta segunda-feira. Eles também anunciaram a derrubada do site http://www.norteenergiasa.com.br, da usina hidrelétrica de Belo Monte, mas ele continuava funcionando normalmente há pouco. Por volta das 23h, o site da Vale voltou a funcionar.

Em manifesto divulgado pelo twitter, os hackers dizem que querem "expressar nossa condenação ao projeto da barragem de Belo Monte da Norte Energia. O ecossistema da Amazônia é fundamental para todo o planeta e a barragem vai prejudicá-lo irreversivelmente".

O texto acrescenta que "a carta de direitos dos povos indígenas, da ONU, declara que a autoridade deles deve ser consultada na implementação de qualquer projeto que afete seu território. Os índios Caiapó não foram consultados pela Norte Energia; portanto os direitos dos Caiapós foram violados".

O manifesto também cita projetos de empresas de energia na Guatemala, no Chile e no México e as empresas Enel e Endesa. O texto pode ser encontrado aqui.

Acompanhe tudo sobre:AnonymousEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInternetMineraçãoSiderúrgicasSitesVale

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony