Tecnologia

Anonymous invade sites em protesto contra a Rio+20

Além do site oficial da Rio+20, o grupo invadiu o site do Senado, da Câmara, da ONU e do Detran

Anonymous: sites tiveram o layout da página substituído pelo símbolo do Anonymous Brasil (Reprodução)

Anonymous: sites tiveram o layout da página substituído pelo símbolo do Anonymous Brasil (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 18h09.

São Paulo - O grupo de hackers ativistas Anonymous Brasil invadiu o site da Rio+20 e de outros portais do governo ou relacionados a atual Conferência das Nações Unidas. Os ataques começaram na tarde dessa quarta-feira (20).

Além do site oficial da Rio+20, o grupo invadiu o site do Senado, da Câmara, da ONU e do Detran. Na lista também constam portais da Polícia Militar, do Exército e de alguns institutos de educação, como o INCRA.

Os sites tiveram o layout da página substituído pelo símbolo do Anonymous Brasil com a hashtag #OPHackinRio e por um vídeo. Nele, os ativistas cobram mais participação da sociedade civil nas decisões políticas.

"Os convidamos a refletir sobre o seu papel nas decisões tomadas não apenas na Rio+20, mas também no Brasil. Se você acredita que os lideres mundiais vão mudar o mundo é hora de abrir os seus olhos", diz o grupo em trecho do vídeo.

O grupo alega que a invasão foi necessária porque a mídia veicula que a Rio+20 é importante para os desdobramentos políticos e sociais relacionados à sustentabilidade. Para o Anonymous, a sociedade não pode deixar que apenas os líderes mundiais decidam as ações futuras. "Se o povo não se posicionar e agir com sua parcela de participação, o poder da tomada de decisões continuará assim como esta hoje, longe do povo", diz o grupo.

Os ataques continuam. Durante apenas uma hora, a INFO conferiu que mais de 8 sites governamentais traziam a mensagem do Anonymous. Além disso, muitos portais invadidos nessa quarta-feira (20) ainda permanecem fora do ar ou apresentaram instabilidade no acesso.

Confira o vídeo do protesto do Anonymous Brasil abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AnonymousHackersPolítica no BrasilProtestosRio+20

Mais de Tecnologia

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple

Nintendo Switch 2: onde comprar na pré venda e com descontos