Tecnologia

Após acordo com Microsoft, ações da GameStop disparam 44%

A varejista de videogames já vende o console de jogos Xbox da Microsoft e, agora, deve oferecer novo pacote de assinatura digital com consoles

GameStop fecha acordo para atualizar lojas com serviços de hardware e nuvem da fabricante de software (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

GameStop fecha acordo para atualizar lojas com serviços de hardware e nuvem da fabricante de software (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 21h49.

Última atualização em 8 de outubro de 2020 às 21h56.

A varejista de videogames GameStop assinou um acordo com a Microsoft e, como resultado, viu suas ações fecharem em alta de 44%. Em linhas gerais, os termos assinados permitirão à companhia atualizar suas lojas com os serviços de hardware e nuvem da fabricante de software.

A companhia, que não revelou os termos financeiros do acordo, disse que planeja lançar os serviços 365 da Microsoft, com equipes de aplicativos de mensagens no local de trabalho em suas lojas e equipar funcionários das lojas com novos dispositivos Surface. Além disso, a empresa disse que mudará suas operações na loja para a plataforma Microsoft Dynamics 365, conjunto de aplicativos de negócios baseados em nuvem e plataforma de dados do cliente.

Atualmente, a GameStop já vende o console de jogos Xbox da Microsoft e, daqui para a frente, deve passar a oferecer um pacote de assinatura digital de dois anos com os consoles sem custo inicial.

Analistas esperam que os lançamentos em novembro do XBox Series X e do rival PlayStation 5 da Sony aumentem as vendas da GameStop, que tem sofrido por interrupções causadas pela covid-19 e atrasos nas compras de console antes do novo ciclo. O banco de investimento Jefferies disse que o acordo dá à GameStop acesso à receita gerada com jogadores — em vez de concentrá-la somente no conteúdo vendido.

Acompanhe tudo sobre:GamesMicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência