Tecnologia

Após fracasso, TVs desistem de programação 3D

São Paulo - A TV inglesa BBC engrossou o número de emissoras que decidiram, nos últimos meses, paralisar a produção de conteúdos em 3D para sua audiência. 

tv-3d (Divulgação)

tv-3d (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - A TV inglesa BBC engrossou o número de emissoras que decidiram, nos últimos meses, paralisar a produção de conteúdos em 3D para sua audiência. 

De acordo com comunicado divulgado por Kim Shillinglaw, diretor-geral da emissora britânica, a decisão de não investir mais em conteúdos 3D deve-se ao fato da audiência não responder bem a esta programação. Segundo Shillinglaw, após dois anos realizando pilotos de séries e programas 3D, o número de espectadores que acompanha esses produtos é muito baixo.

Shillinglaw disse ainda que a decisão é valida por dois anos e poder ser reconsiderada no futuro, caso o consumo de conteúdos 3D cresça. Além da BBC, redes americanas no CBS e FOX anunciaram a diminuição de investimentos em 3D.

Apesar do recuo, a BBC exibirá este ano a série Doctor Who em 3D. Segundo Shillinglaw, que conversou com o site inglês Radio Times, os eventos esportivos, como jogos de futebol e torneios de tênis, têm desempenho ligeiramente melhor que a exibição de séries e filmes em 3D.

A notícia é ruim para os fabricantes de TVs, que dependem do crescimento da oferta de conteúdo em 3D para alavancar as vendas de seus dispositivos.

Acompanhe tudo sobre:TVTelevisão3DINFO

Mais de Tecnologia

A Twitch inventou o livestreaming. Agora precisa provar que ele dá dinheiro

Como usar o monitor cardíaco para treinar no nível de esforço correto

Pony AI, de carros autônomos, deve levantar US$ 863 mi com IPO em Hong Kong

Orkut: o que aconteceu com a rede social preferida dos brasileiros?