Tecnologia

Apple abrirá centro de pesquisa em Israel, diz jornal

Unidade da empresa se focará na pesquisa de semicondutores

A publicação de Israel disse que a Apple já contratou o veterano israelense da tecnologia Aharon Aharon para dirigir o centro (Justin Sullivan/Getty Images)

A publicação de Israel disse que a Apple já contratou o veterano israelense da tecnologia Aharon Aharon para dirigir o centro (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2011 às 09h29.

Jerusalém - A Apple abrirá um centro de pesquisa e desenvolvimento em Israel que se focará em semicondutores, noticiou nesta quinta-feira o jornal de economia Globes.

A publicação de Israel disse que a Apple já contratou o veterano israelense da tecnologia Aharon Aharon para dirigir o centro.

Segundo o Globes, a Apple, apesar de ser líder mundial em inovação, investe pouco em pesquisa e desenvolvimento. A empresa norte-americana investiu 2,4 bilhões de dólares em 2010, apenas 2 por cento da receita e menos do que outras companhias de alta tecnologia, segundo a publicação.

O centro em Herzliya, a versão israelense do Vale do Silício, será o primeiro da Apple fora da Califórnia, afirmou o Globes. De acordo com a matéria, o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento Ed Frank está atualmente visitando Israel.

Nesta semana a imprensa israelense tinha noticiado que a Apple estava em negociações avançadas para comprar a Anobit, fabricante local de armazenamento em flash, por entre 400 milhões a 500 milhões de dólares.

Procurada, a Apple não comentou o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIsraelTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas