Tecnologia

Apple abrirá loja no Rio até março de 2014, diz site

Em construção desde 2012, a Apple Store brasileira será localizada no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca (zona sul)


	Pessoas fotografam a Apple Store de Nova York: o site 9to5mac diz que a expansão da Apple para a América do Sul é prioritária
 (Mario Tama/Getty Images)

Pessoas fotografam a Apple Store de Nova York: o site 9to5mac diz que a expansão da Apple para a América do Sul é prioritária (Mario Tama/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 15h10.

A Apple abrirá sua primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro, até março de 2014, segundo o 9to5mac, que ouviu fontes ligadas à empresa. Entretanto, atrasos nas obras ainda podem ocorrer.

Em construção desde 2012, a Apple Store brasileira será localizada no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca (zona sul).

O site diz que a expansão da Apple para a América do Sul é prioritária. Funcionários de lojas da empresa nos Estados Unidos irão trabalhar temporariamente na unidade brasileira para demonstrar e ensinar suas práticas de vendas.

Uma outra fonte disse ao site que a Apple planejava abrir essa loja em julho deste ano, mas o atraso teria ocorrido devido ao tempo gasto com as contratações.

A abertura da unidade no Brasil acontecerá poucos meses antes da Copa do Mundo, que tem início em junho. Vale lembrar que o Rio também sediará as Olimpíadas de 2016.

Há quase um ano, a Apple confirmou a loja no Brasil, mas não informou data de abertura ou localização.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a empresa buscava um gerente para a loja carioca em julho deste ano. O salário oferecido para a vaga era de 10 mil reais.

Acompanhe tudo sobre:Applecidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMetrópoles globaisRio de JaneiroTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

SpaceX obtém aprovação dos EUA para aumentar lançamentos do foguete Starship a partir do Texas

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA