Tecnologia

Apple confirma aquisição da Beats por 3 bilhões de dólares

Comunicado da negociação foi divulgado nos sites de ambas as empresas; valor será dividido entre compra e investimento

beats (Getty Images)

beats (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 12h45.

Vinte dias depois dos primeiros rumores, a Apple confirmou nesta quarta-feira a compra da Beats Electronics, empresa responsável pelos populares fones de ouvido da grife Beats by Dr. Dre. A aquisição ainda incluirá o menos famoso serviço de streaming Beats Music, ainda não disponível para assinatura no Brasil.

A negociação foi confirmada em um comunicado idêntico postado nos sites de ambos os lados, e deve ser concluída até o final deste ano, após a aprovação de órgãos regulatórios. Os dois fundadores da Beats, Jimmy Iovine e Dr. Dre, se juntarão à Apple após o processo.

O valor da transação, ao contrário do que aparecia nos primeiros boatos, será de 3 bilhões de dólares. Desse total, 2,6 bilhões serão gastos diretamente na compra, enquanto outros 400 milhões acabarão investidos na companhia adquirida.

A Beats foi criada em 2008 pelo rapper e produtor musical Dr. Dre e pelo empreendedor Jimmy Iovine. Pouco após sua fundação, a empresa assumiu a liderança no mercado de fones de ouvido premium, com seus produtos – de qualidade contestada – sendo muito utilizados e divulgados por músicos e esportistas no mundo todo.

O acordo entre a companhia de música e a Apple parecia ser apenas uma questão de tempo, já que as duas vinham se aproximando há alguns meses. Os headphones da grife já estavam sendo vendidos nas Apple Stores, e mesmo o serviço de streaming foi muito bem recebido na loja de aplicativos de iPhones, iPads e iPods Touch.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

Como proteger seu celular durante o Carnaval

O sobrenome proibido no mundo digital: como 'Null' torna a vida de algumas pessoas em um pesadelo

Como trocar a cor das mensagens no WhatsApp; confira o passo a passo

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo