Tecnologia

Apple convida imprensa para evento em Pequim no dia 11

Empresa convidou jornalistas chineses para um evento em Pequim no dia 11 de setembro, horas após o que deve ser o anúncio dos novos modelos de iPhone nos EUA


	Suposto iPhone 5S: evento marcaria a primeira vez que a empresa realizaria dois eventos quase simultâneos nos EUA e na China, maior mercado de telefonia móvel do mundo
 (Divulgação)

Suposto iPhone 5S: evento marcaria a primeira vez que a empresa realizaria dois eventos quase simultâneos nos EUA e na China, maior mercado de telefonia móvel do mundo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 08h32.

Pequim - A Apple convidou jornalistas chineses para um evento em Pequim no dia 11 de setembro, apenas horas após aquele que deve ser o esperado anúncio de seus novos modelos de iPhone nos Estados Unidos, noticiou a imprensa chinesa nesta quarta-feira.

O evento marcaria a primeira vez que a empresa realizaria dois eventos quase simultâneos nos EUA e na China, maior mercado de telefonia móvel do mundo, onde a Apple tem perdido seu poder para rivais como a Samsung.

O evento alimentou especulações de que a Apple pode anunciar um acordo aguardado há tempos com a China Mobile, que é a maior operadora de telefonia móvel do mundo em clientes e a única das grandes operadoras chinesas que não tem um acordo com a gigante de tecnologia norte-americana.

A Apple e a China Mobile não responderam imediatamente a e-mails e ligações para comentários.

Espera-se que a Apple apresente um modelo mais barato do iPhone no evento na Califórnia, em 10 de setembro. Analistas acreditam que a empresa precisa de aparelhos mais baratos para impulsionar seu crescimento em mercados emergentes como a China.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027