Tecnologia

Apple deixará de pré-instalar Flash nos Macs

Decisão da Apple é um reforço das medidas que a empresa vem adotando contra o software, da Adobe

Decisão da Apple não exclui o Flash de seus computadores (Brian Kersey/Getty Images)

Decisão da Apple não exclui o Flash de seus computadores (Brian Kersey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 11h11.

São Francisco - A Apple anunciou na sexta-feira que deixará de despachar os computadores Macintosh com o software Adobe Flash pré-instalado, em um reforço das medidas que a empresa vem adotando contra o software.

A decisão da Apple não exclui o Flash de seus computadores --como a empresa fez com o iPhone e o iPad. Os usuários ainda poderão baixar e instalar um player de Flash, software muito usado para assistir a vídeos online.

A Apple vem expressando hostilidade ao Flash publicamente, e seu presidente-executivo, Steve Jobs, o descreveu como programa repleto de defeitos e que causa consumo excessivo de energia. A Adobe rebateu afirmando que a Apple é indevidamente restritiva.

Além disso, a Apple proibiu programadores de usar Flash na criação de aplicativos para seus aparelhos móveis, mas desistiu da medida no mês passado depois de investigações das autoridades regulatórias norte-americanas.

Bill Evans, porta-voz da Apple, disse que a empresa simplesmente queria garantir que os usuários tenham a versão mais recente do software, que passa por constantes atualizações.

"Continuaremos a apoiar com alegria o uso do Flash no Mac, e a melhor maneira de os usuários terem sempre a versão mais segura e atualizada é que a baixem diretamente da Adobe," disse.

Acompanhe tudo sobre:AdobeAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFlashIndústria digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026