Tecnologia

Apple é multada em US$ 2,25 milhões na Austrália

Comissão acusou a empresa de violar as leis dos consumidores por ressaltar a compatibilidade do novo iPad com 4G

Novo iPad: raiz do problema é uma incompatibilidade do 4G, que requer frequências de 700 MHz e 2.100 MHz (Matthew Lloyd/Getty Images)

Novo iPad: raiz do problema é uma incompatibilidade do 4G, que requer frequências de 700 MHz e 2.100 MHz (Matthew Lloyd/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 17h56.

São Paulo – Segundo a CNet, a corte australiana aprovou uma multa de 2,25 milhões de dólares à Apple por propaganda enganosa com 4G no iPad.

O acordo, que foi proposto e aprovado pela Apple há duas semanas, encerra um processo iniciado em março pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC). A comissão acusou a Apple de violar as leis dos consumidores por ressaltar a compatibilidade do novo iPad com 4G.

A raiz do problema é uma incompatibilidade do 4G do iPad, que requer frequências de 700 MHz e 2.100 MHz, com o padrão australiano, que opera em 1.800 MHz. As lojas australianas utilizam a versão padrão do produto e ressaltam a compatibilidade com 4G, mas o manual e impressões na caixa detalham o acesso a redes LTE somente em outros países.

Por trazerem a inscrição “Wi-Fi+4G”, a comissão julgou que os consumidores australianos eram levados a acreditar que os novos iPad eram compatíveis com a rede existente no país.

Acompanhe tudo sobre:AppleAustráliaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência