Tecnologia

Apple ganha parecer favorável em processo aberto por Samsung

Câmara de Comércio dos EUA deu ganho de causa à fabricante do iPhone em um processo aberto pela coreana, que alega o uso indevido de suas patentes de tecnologia sem fio


	iPhone 4s, da Apple, e Samsung Galaxy S3: Decisão ainda precisa aguardar o parecer dos demais membros do órgão
 (Jung Yeon-Je/AFP)

iPhone 4s, da Apple, e Samsung Galaxy S3: Decisão ainda precisa aguardar o parecer dos demais membros do órgão (Jung Yeon-Je/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 11h20.

São Paulo - A Câmara Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) deu ganho de causa à Apple em um processo aberto pela Samsung.

A companhia sul-coreana alegava o uso indevido de patentes de tecnologia sem fio pela fabricante do iPhone. A decisão, divulgada na sexta-feira, 14, e assinada pelo juiz James Gildea, ainda precisa aguardar o parecer dos demais membros do órgão, mas o pedido de proibição das vendas de produtos da Apple continua sem efeito.

De acordo com o The Wall Street Journal, o parecer da ITC segue jurisprudência criada em razão de um longo julgamento de um tribunal na Califórnia, que aplicou à Samsung multa de mais de US$ 1 bilhão por "causar danos à rival com a cópia do design de seus produtos e o uso indevido de patentes".

Em nota enviada ao jornal norte-americano, a fabricante sul-coreana disse confiar na reversão da decisão e impedir que a Apple “utilize livremente” sua tecnologia. “Estamos orgulhosos de nossa longa história de inovação na indústria de mobilidade e continuaremos defendendo nossos direitos de propriedade intelectual”, afirma o comunicado. A Apple não quis comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony