Tecnologia

Apple irá lançar serviço de TV online, diz jornal

Segundo o Wall Street Journal, o pacote com conteúdo de 25 canais seria lançado em setembro

Apple (Reuters)

Apple (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 11h50.

A Apple está preparando o lançamento de um serviço de TV online. Segundo o jornal americano Wall Street Journal, a ideia da empresa é oferecer um pacote de 25 canais por 40 dólares mensais. O serviço seria lançado em setembro, nos Estados Unidos.

O conteúdo de emissoras como ABC, CBS, FOX e Disney estaria disponível em qualquer aparelho com iOS, além da Apple TV. A empresa já havia anunciado há duas semanas um acordo de exclusividade com a HBO.

O pacote estaria disponível por uma fração do preço da maioria dos pacotes de TV a cabo nos Estados Unidos, que oferecem centenas de canais pelo dobro do custo do serviço da Apple.

De acordo com o Wall Street Journal, o serviço passou a ser desenvolvido pela Apple após negociações da empresa com a Comcast, maior operadora de TV a cabo nos Estados Unidos, fracassarem. A Comcast é dona da NBC Universal, cujo conteúdo não será incluído no serviço de TV da Apple.

No ano passado, o presidente da Apple Tim Cook havia afirmado que a empresa planejava lançar seu próprio serviço de televisão, afirmando que o meio ainda estava "preso nos anos 1970".

"Pense em quanto sua vida mudou, tudo em volta mudou. Mas, quando sentamos na sala para assistir TV, parece que estamos atrasando o relógio e entrando em uma cápsula do tempo. A interface é terrível", afirmou Cook em uma entrevista.

Durante a apresentação do Apple Watch, a empresa anunciou um acordo com a HBO, que garante aos clientes da Apple exclusividade no streaming dos programas do canal, como Game of Thrones.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026