Tecnologia

Apple permite moedas virtuais aprovadas em aplicativos

Desenvolvedores de software poderão incluir transações em moeda virtual em seus aplicativos, abrindo caminho para novos formatos de dinheiro


	Apple: moedas virtuais não têm o apoio de qualquer governo ou banco central
 (Getty Images)

Apple: moedas virtuais não têm o apoio de qualquer governo ou banco central (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2014 às 08h48.

Bangalore - A Apple deixará que desenvolvedores de software incluam transações em moeda virtual em seus aplicativos, abrindo caminho para que novos formatos de dinheiro apareçam em iPhones e iPads.

"Os aplicativos podem facilitar a transmissão de moedas virtuais aprovadas desde que façam isso de acordo com todas as leis estaduais e federais para os territórios onde o aplicativo funciona", disse a Apple em uma atualização de suas diretrizes de revisão do App Store.

A Apple não deu detalhes sobre as moedas virtuais aprovadas.

Uma porta-voz da Apple não respondeu imediatamente a um e-mail buscando mais informações.

As moedas virtuais não têm o apoio de qualquer governo ou banco central, e são compradas e vendidas em uma rede ponto-a-ponto independentemente de um controle central.

Vários reguladores estaduais dos Estados Unidos estão procurando endurecer as regras sobre o uso das controversas "criptomoedas" e têm, nos últimos meses, alertado investidores a considerarem os riscos associados a moedas virtuais antes de fazer negócios com elas.

Na semana passada, a operadora de TV via satélite Dish Network disse que aceitará pagamentos em bitcoins de clientes a partir do terceiro trimestre, se juntando a companhias como Overstock.com e Zynga ao aceitar a moeda digital.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsBitcoinEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026