Tecnologia

Apple sofre derrota para Samsung em tribunal de Tóquio

A decisão da corte japonesa ocorre após a Apple ganhar, no dia 24 de agosto, uma disputa com a concorrente julgada em um tribunal dos EUA


	Tim Cook: as duas companhias vêm se enfrentando em cortes de vários países, acusando-se mutuamente de violação de patentes e cópia de tecnologia e design
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Tim Cook: as duas companhias vêm se enfrentando em cortes de vários países, acusando-se mutuamente de violação de patentes e cópia de tecnologia e design (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 07h17.

Tóquio - O Tribunal Distrital de Tóquio negou nesta sexta-feira uma reivindicação da Apple, que acusava a Samsung Electronics de violar patentes. A corte japonesa ordenou que a Apple pague as taxas legais envolvidas no caso.

Na ação, a Apple alegava que a Samsung havia copiado ilegalmente tecnologia do seu iPhone e do tablet iPad para alguns de seus smartphone Galaxy e o tablet Galaxy Tab.

A decisão da corte de Tóquio ocorre após a Apple ganhar, no dia 24 de agosto, uma disputa com a Samsung julgada em um tribunal dos EUA, na qual a Samsung foi condenada a pagar indenização de cerca de US$ 1 bilhão por quebra de patentes.

As duas companhias vêm se enfrentando em cortes de vários países, acusando-se mutuamente de violação de patentes e cópia de tecnologia e design. As ações da Samsung subiam 1,2% na Bolsa de Seul, após a vitória da companhia no tribunal de Tóquio. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaJapãoJustiçaMetrópoles globaisPaíses ricosPatentesProcessos judiciaisSamsungTecnologia da informaçãoTóquio

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony