Tecnologia

Apple testa telas maiores para iPhones, diz fornecedor

Nos últimos meses a empresa encomendou protótipos de telas para smartphones maiores do que 4 polegadas


	O atual iPhone 5 tem tela de 4 polegadas e o iPad tem tela de 9,7 polegadas
 (Getty Images)

O atual iPhone 5 tem tela de 4 polegadas e o iPad tem tela de 9,7 polegadas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 14h46.

Taipé - A Apple e seus fornecedores asiáticos estão testando telas maiores para iPhones e tablets, segundo fontes das empresas da Ásia que fornecem peças para a gigante norte-americana. Um representante da companhia não quis comentar o assunto.

Nos últimos meses a Apple encomendou protótipos de telas para smartphones maiores do que 4 polegadas e pediu designs de telas para um novo aparelho tablet medindo levemente menos que 13 polegadas diagonalmente, disseram as fontes.

O atual iPhone 5 tem tela de 4 polegadas e o iPad tem tela de 9,7 polegadas. O iPad mini tem tela de 7,9 polegadas.

Ainda não está claro se os novos designs irão para o mercado. A empresa testa rotineiramente diferentes formatos para seus produtos, refinando-os durante o processo de desenvolvimento.

A Apple também mudou seus modelos de iPhone e iPod no ano passado para incluir telas maiores, ao mesmo tempo que adotou uma variante do iPad com tela menor.

Os testes com os fornecedores asiáticos parecem sugerir que a Apple está explorando formas para capturar as diferentes necessidades de seus clientes em um momento no qual fabricantes de aparelhos móveis oferecem smartphones e tablets de vários tamanhos.

A maior concorrente da Apple, a sul-coreana Samsung, tem uma estratégia de "tudo para todas as pessoas" que engloba diferentes tamanhos de produtos para capturar quantos consumidores for possível. Com isso a Samsung conseguiu superar a Apple no mercado de smartphones, embora a empresa norte-americana ainda lidere no segmento de tablets. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda