Tecnologia

Apps de namoro e Casa Branca se unem para acelerar vacinação

Apps de relacionamento estão incluindo emblemas que mostram se uma pessoa foi vacinada e oferecem vantagens para os que já se imunizaram

Casa Branca: governo trabalhou com apps para criar incentivos para população se imunizar (Tom Brenner/Reuters)

Casa Branca: governo trabalhou com apps para criar incentivos para população se imunizar (Tom Brenner/Reuters)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 23 de maio de 2021 às 08h00.

Última atualização em 31 de maio de 2021 às 11h23.

Por Jackie Davalos, da Bloomberg

A Casa Branca está recrutando aplicativos populares de namoro para encorajar americanos a exibirem seu status de vacinação para aumentar as chances de conhecer alguém interessante.

Nove dos maiores aplicativos de namoro dos Estados Unidos, que incluem o Bumble, além do Tinder e Hinge, do Match Group, incluíram emblemas que mostram se uma pessoa foi vacinada e oferece vantagens para os que já se imunizaram.

O programa é o mais recente esforço do governo federal para aumentar a taxa de vacinação nos EUA e alcançar a meta do presidente Joe Biden de imunizar 70% dos adultos com pelo menos com uma dose até 4 de julho. O governo fechou uma parceria com Twitter e Facebook em abril para enviar notificações informando os usuários sobre a elegibilidade para tomar a vacina, e se uniu à Uber Technologies e Lyft neste mês para oferecer viagens gratuitas para quem vai ser vacinado.

Aproximadamente metade dos americanos recebeu pelo menos uma dose, e 38% estão totalmente imunizados, segundo o rastreador de vacinas da Bloomberg.

O Tinder, maior aplicativo de namoro dos EUA, incluiu símbolos digitais aos perfis dos membros que dizem “I’m Vaccinated” (estou vacinado) ou “Vaccines Save Lives” (vacinas salvam vidas) e oferece acesso gratuito ao conteúdo premium para usuários imunizados, como um “Super Like”, o que ajuda a se destacar entre possíveis pretendentes. Pessoas que são vacinadas ou planejam tomar uma vacina contra a Covid-19 obtêm 14% mais sugestões de pessoas com afinidades do que o contrário, segundo dados do OkCupid, outro site de namoro popular controlado pelo Match.

O Tinder também incluiu um segmento com recursos de vacinas e que conecta usuários ao local de vacinação mais próximo. Hinge, Match, OkCupid, BLK, Chispa e Plenty of Fish, do Match, também participam da iniciativa.

Da mesma forma, o Bumble e o Badoo permitirão que pessoas adicionem um crachá “vacinado” aos seus perfis e darão créditos para recursos pagos como “SuperSwipes”, que permite aos usuários sinalizar interesse a um possível pretendente.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)TinderVacinasvacina contra coronavírusBumble

Mais de Tecnologia

OpenAI compra empresa fundada por ex-Apple e mira integração do ChatGPT

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026