Tecnologia

Ascend G510 é o primeiro smartphone brasileiro da Huawei

Tela de 4,5 polegadas, câmera de 5 MP e Android 4.1 fazem parte das especificações deste smartphone intermediário que custa 699 reais.

Ascend G510 (Divulgação)

Ascend G510 (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 07h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h27.

S&atilde;o Paulo &ndash; A chinesa <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/huawei">Huawei </a></strong>anunciou que come&ccedil;ou a produzir <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/smartphones">smartphones </a></strong>no Brasil e o primeiro a sair do forno da f&aacute;brica da empresa em Jundia&iacute; (SP) &eacute; o Ascend G510. Posicionado como um dispositivo intermedi&aacute;rio, o smartphone tem tela de 4,5 polegadas, um bom tamanho para esta faixa de pre&ccedil;o e re&uacute;ne configura&ccedil;&otilde;es equilibradas.</p>

O Ascend G510 tem 9,9 milímetros de espessura e vem equipado com Android 4.1 e processador de dois núcleos. Com duas câmeras, uma frontal de 0,3 megapixels (MP) e outra traseira com 5 MP, o dispositivo conta com recurso para captura de imagens panorâmicas.

Uma desvantagem do smartphone é o fato de não oferece com suporte para rede 4G, apenas 3G, mas traz GPS, Bluetooth 2.1 e 4 GB de armazenamento interno, expansível via inserção de cartão microSD. Outro atrativo é o seu preço: 699 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaGadgetsEmpresas chinesasHuawei

Mais de Tecnologia

GTA e Fortnite viram ferramentas para ensinar direitos de imigrantes nos EUA

50 mil pacotes por hora: como a Jadlog arma sua operação na Black Friday

Brasil tem potencial para criar 760 mil empregos em bioenergia até 2030, indica estudo

Em alguns países, engenheiros de IA já recebem bônus maiores que banqueiros