Tecnologia

Assistente pessoal da Microsoft usará dados do Foursquare, diz site

Chamada Cortana, ela poderá dar dicas de locais baseando-se em informações do Foursquare

Cortana (Reprodução)

Cortana (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 14h10.

Depois de um investimento 15 milhões de dólares, a Microsoft usará dados do Foursquare em sua assistente pessoal para smartphones com o sistema Windows Phone. De acordo com a Bloomberg, um executivo da empresa confirmou que serão usadas informações do serviço em uma futura versão do |OS móvel da empresa. A chamada Cortana poderá usar os dados do serviço de geolocalização para dar dicas de estabelecimentos, indicar lugares com descontos ou fazer sugestões baseadas no posicionamento do usuário.

A nova assistente pessoal, que teria o mesmo nome da personagem do jogo Halo, que é uma inteligência artificial, pode ser apresentada em abril durante a Build, conferência para desenvolvedores da Microsoft. A Cortana seria um recurso do Windows Phone 8.1 e pode estar disponível em todos os países em que o Bing está presente, o que inclui o Brasil.

"Estamos construindo algumas experiências contextualmente conscientes para alimentar alguns futuros produtos no Windows Phone", disse à Bloomberg Zig Serafin, vice-presidente corporativo da Microsoft, que também confirmou o uso dos dados do Foursquare nas inovações do Windows Phone.

Rumores na imprensa internacional indicam que a Cortana teria um funcionamento que mistura recursos do Google Now e da Siri, da Apple. Ou seja, haverá pesquisas por voz, sugestões de locais próximos e ela poderá monitorar a sua movimentação diária (casa e trabalho ou escola), bem como seus contatos favoritos, para então oferecer resultados de pesquisa otimizados. E assim, como acontece com a Siri, a Cortana fará buscas no serviço Bing, que é da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda