Tecnologia

Windows Phone 7 danifica smartphones da Samsung

O primeiro pacote de atualizações para o Windows Phone 7, recém-liberado pela Microsoft, tem causado problemas em smartphones da marca Samsung

Windows Phone 7: problemas com aparelhos da Samsung (Microsoft / divulgação)

Windows Phone 7: problemas com aparelhos da Samsung (Microsoft / divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 13h54.

São Paulo — Um pacote de atualizações para smartphones com Windows Phone 7 recém-liberado pela Microsoft causou danos a alguns aparelhos da Samsung. O problema ocorreu principalmente com usuários do modelo Samsung Omnia 7. Ao atualizar o sistema (operação que é feita por meio do Zune Software) uma mensagem de erro era exibida e o celular ficava inutilizado.

De acordo com a Microsoft, a falha “Restoration Error C101002E”, faz com que o smartphone fique "tijolado". Ou seja, não é possível ligá-lo novamente. Usuários que reclamaram à Microsoft pela conta do Twitter do serviço receberam uma resposta nada agradável para a solução do problema. De acordo com a empresa, quem teve o celular inutilizado terá de retornar à loja onde o comprou e solicitar a troca do aparelho. Mas já há, na internet, relatos de usuários que conseguiram corrigir a falha.

A Microsoft informou que problemas técnicos foram identificados na atualização, que vinha sendo feita gradativamente, e que irá, temporariamente, interromper o update para modelos da Samsung. Segundo a empresa, a primeira atualização do Windows Phone 7 obteve 90% de sucesso. No caso dos 10% que tiveram problemas, a causa parece ser uma conexão de internet ruim ou espaço de memória insuficiente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSamsungSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas