Tecnologia

Austríaco Felix Baumgartner bate recorde no YouTube

Transmissão ao vivo do salto livre de Baumgartner da estratosfera para a Terra alcançou 8 milhões de visualizações simultâneas no YouTube; veja vídeo


	Felix Baumgartner: austríaco pousou em segurança depois de 4 minutos e 20 segundos de queda livre. Ele saltou de um balão na estratosfera para a Terra
 (Red Bull Stratos)

Felix Baumgartner: austríaco pousou em segurança depois de 4 minutos e 20 segundos de queda livre. Ele saltou de um balão na estratosfera para a Terra (Red Bull Stratos)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 16h02.

São Paulo – Enquanto saltava da estratosfera em direção a Terra para quebrar vários recordes, o austríaco Felix Baumgartner quebrava outro, porém na internet: a transmissão ao vivo do seu salto, veiculado pelo canal da missão Red Bull Stratos no YouTube, tornou-se o livestream com o maior número de visualizações simultâneas da história do site. Segundo dados do YouTube, o vídeo alcançou incríveis 8 milhões de visualizações em seu pico.

Na tarde de ontem Baumgartner se tornou possivelmente o primeiro homem a quebrar a barreira do som em uma queda livre, ao atingir a velocidade de 1.342,8 km/h. Contudo, antes de tomar para si este título, Baumgartner precisa aguardar análises de entidades do governo americano. Além destas duas marcas, conquistadas no espaço e na internet, o austríaco de 43 anos ainda protagonizou o salto livre mais alto com paraquedas (39.068 metros de altura) e o voo mais alto já realizado por um homem em um balão.

O salto, que teve cerca de 4 minutos e 20 segundos de duração, foi realizado no mesmo dia em que o americano Chuck Yeager quebrou, pela primeira vez, a barreira do som em 1947.

Confira abaixo o vídeo do incrível salto de Felix Baumgartner:

yt thumbnail

*Atualização realizada em 15/10/2012, às 16h00.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesYouTube

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas